Palmeiras confirma a venda de Estevão para o Chelsea

Palmeiras vende joia da base

Hoje, 22/06/2024, o Palmeiras anunciou a venda de Estevão para o Chelsea. A venda foi fechada em cerca de 61,5 milhões de euros, dos quais 45 milhões de euros são fixos e 16,5 milhões de euros são condicionados ao cumprimento de metas estipuladas. O Palmeiras tem direito a 70% dessa quantia, enquanto o atacante e sua família ficam com os outros 30%.


Estevão, apelidado de "Messinho" nos tempos de base do Cruzeiro, destacou-se desde cedo por seu talento. Chegou ao Palmeiras em maio de 2021, quando ainda tinha 14 anos. Aos poucos, ele foi conseguindo se desvincular do apelido e ganhou reconhecimento com seu próprio nome. Em 2024, o treinador Abel Ferreira passou a utilizá-lo com mais frequência, e Estevão logo mostrou seu potencial, assumindo o protagonismo que antes era de Endrick, também vendido para o futebol europeu.


Estevão, já era monitorado por olheiros europeus desde sua época no Cruzeiro, assim como outros jogadores formados na Academia do Palmeiras e sua transferência para o futebol europeu era vista como uma questão de tempo.


O Palmeiras vem se firmando no mercado de jovens talentos, e a venda de Estevão é mais um grande sucesso da categoria de base comandada por João Paulo Sampaio. Além de captar os atletas ainda muito cedo, conseguem ser atrativos para jovens que vêm de outros clubes.


O Palmeiras ainda vai contar com Estevão até o fim do Mundial de Clubes, que começa em 15/06/2025 e termina em 13/07/2025.