Palmeiras oficializa a venda de Endrick para o Real Madrid

Endrick assina com Real Madrid

Palmeiras oficializa a venda de grande joia da base e concretiza a maior venda da história do clube

Um jogador diferenciado como a muito tempo não se via no futebol brasileiro, o jovem de 16 anos encanta por sua capacidade de decisão, recursos diferenciados, mentalidade vencedora e postura profissional exemplar. Qualidades que o transformaram em um atleta altamente disputado por vários gigantes do futebol europeu, mas a disputa acabou, o Real Madrid saiu na frente e hoje Endrick é a mais nova estrela da constelação do clube Merengue.


Nesta quinta-feira, 15 de dezembro de 2021, O Palmeiras oficializou a venda do aleta em seu Twitter oficial: "Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais". O real Madri publicou em suas redes sociais, um vídeo com vários lances do garoto prodígio, com a frase: "Conheça @EndricK".


Apesar de o Palmeiras salientar que os valores da negociação são confidenciais, o repórter Felipe Zito do GE, afirmou que o Palmeiras deve receber por volta de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na conversão para o Real), onde o Verdão receberia 60 milhões de Euros e o restante seria referente a taxas de transferência. Parte do valor que o Palmeiras receberia, seria fixa e a outra parte seria referente a bônus por metas alcançadas.


Essa é a maior venda da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, superando os valores da venda de Gabriel Jesus para o Manchester City por 32 milhões de Euros. Endrick, deverá permanecer no Verdão até julho de 2024, quando completará 18 anos, pois o “Regulations on the Status and Transfer of Players” (Regulamentos sobre o Status e Transferência de Jogadores) regulamentado pela FIFA, impede a transferência de atletas que são menores de idade.