Após 21 anos o Palmeiras volta a ser campeão paulista no futebol feminino

Títulos, recordes e quebras de tabus, marcam a temporada vencedora da Sociedade Esportiva Palmeiras
O Verdão não para de acumular títulos, seja na base, no profissional masculino ou no profissional feminino. Ainda em outubro, as palestrinas conquistaram a primeira Taça Libertadores da história do futebol feminino do Palmeiras e agora estão fechando a temporada com chave de ouro. Hoje, 21 de dezembro de 2022, foi a vez de garantir a conquista do bicampeonato do campeonato paulista e pela primeira vez na história do clube, as meninas terminaram uma temporada com duas conquistas.
Era necessário apenas um empate para a equipe alviverde garantir o título, mas o Palmeiras ignorou o regulamento e buscou a vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Bia Zaneratto foi lançada na área, levou para linha de fundo, cruzou e Júlia Bianchi escorou para as redes, o VAR acusou o impedimento milimétrico, anulando o gol. No primeiro tempo o Santos também teve 2 gols em posição de impedimento corretamente anulados pelo VAR. A primeira etapa foi marcada por muitas chances criadas e um certo equilíbrio entre as equipes. Na segunda etapa o Palmeiras adotou uma postura mais defensiva, aos 21 minutos "segundo tempo", Bia Zaneratto recebeu em profundidade, driblou Tayla com uma linda caneta, driblou a goleira santista e marcou um golaço com o pé esquerdo. Santos se soltou em campo para tentar buscar o resultado, mas aos 31 minutos "segundo tempo", Bruna Calderan lança Ary Borges que sai cara a cara com goleira Camila Rodrigues, Ary finaliza de esquerda, Camila defende a bola que rebate na zagueira Tayla e sobra livre para Ary Borges marcar o segundo gol do Palmeiras. O Santos ainda desconta aos 37 minutos "segundo tempo" com Ketlen, posteriormente o Santos teve forças para alterar o placar da partida. Festa palestrina no Allianz Parque.
O Palmeiras voltou a vencer o Paulistão 21 anos após a sua primeira conquista, nesse período o futebol feminino do clube chegou a ser desativado, mas em 2016 a CONMEBOL criou uma regra onde cada clube participante da Libertadores deveria ter seu time feminino de futebol, assim o Verdão reativou a categoria e passou a fazer maiores investimentos para conquistar títulos.
Aproveitando a visibilidade da grande final do Campeonato Paulista, o Verdão apresentou a sua mais nova patrocinadora, trata-se da Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do país. A empresa passou a estampar sua marca na parte da frente da camisa do time feminino.

Em 2022 o time feminino passou a caminhar com as próprias pernas, pois fechou várias parcerias com patrocinadores como a Betfair, Cimed, Cartão de Todos e Pernambucanas, que também estampam as suas marcas na camisa palestrina.